O livro deriva da série “Cronicavírus in Brazil” publicada no Correio entre março e agosto de 2020 e será lançado pela Editora Monstro dos Mares.

No juízo da consciência de nossa alma
Há um tribunal existencial
Que sabe se fomos cúmplices de crimes
Contra a vida!
Do tribunal da alma não escapam
Nem os mais ordinários genocidas!

Nesta entrevista apresentamos ao leitor a nossa nova colunista, Elaine Tavares. Jornalista há décadas, tem atuado nos últimos 22 anos através de rádios comunitárias e outros projetos.

O fascismo não é simples resposta desesperada da burguesia a uma ameaça revolucionária, mas expressão de crise de alternativa.

Recebemos o redator-especial do Hora do Povo para uma conversa sobre a Bolívia, chacoalhada por um golpe de Estado e pela pandemia.

Contadas as nossas relações com esses artefatos fumígenos que embalam conversas de boteco, temos mais uma: o “bombardeio” ao STF.

Sérgio Cabral está com 83 anos e sofre do Mal de Alzheimer, diz que seu ‘menino morreu quando ainda era criança’.

Furacões, maremotos, urubus na plantação de ópio, tarifaço dos balões de ar, necroburgueses, bozólogos e um detalhe: a pandemia.

O dia que abalou o New Brazil: Gerente Laranja encontrado, diário de um miliciano enganado, o autoexílio do Diretor Scheisse e os primeiros presos políticos a favor do regime. ‘É nóis, Queiróis’, diz a gíria.