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O que diferencia o estadista do mero governante é a capacidade de percepção da amplitude do problema. 1929 é um parâmetro.

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A visita de alguns dias aos Estados Unidos não interrompeu o desgaste da presidente Dilma Rousseff mesmo em julho, mês de recesso.

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Apesar de não estar na prioridade da Casa Branca, o Planalto podia beneficiar-se no médio prazo em diversos segmentos.

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A indicação de Mauro Vieira para o Itamarati indicou a intenção de reforçar laços.

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2020, ano eleitoral, não traz consigo expectativa de alterações significativas, a não ser no instável Oriente Médio.

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Em meio à crise política interna ascendente, a gestão de Dilma tentava contorná-la, ao aproximar-se dos democratas do Norte.

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Havia condições para a expansão do ensino superior pátrio, mas faltava – como até agora – definir o modo e o propósito.

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O enfraquecimento das restrições norte-americanas a Cuba contou com o apoio do governo brasileiro.

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A busca por parceria privilegiada não tem acarretado nenhum reconhecimento político ou benefícios econômicos aos brasileiros.

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Na visita de 2015, optou-se por devanear, ao tratar de questões desimportantes naquela altura.

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Enfraquecida de modo político, não restavam muitas opções de ação para a administração trabalhista.

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A Venezuela seria o desafio maior em termos regionais para o reconhecimento do Brasil como expressão local.