Correio da Cidadania

Educação (2)

0
0
0
s2sdefault

No dia 25 de abril, acon­te­cerá a Marcha da Edu­cação a Bra­sília, or­ga­ni­zada pela CNTE; a CUT e ou­tros se­tores estão ade­rindo. O eixo cen­tral será o Piso Sa­la­rial. O que ini­ci­al­mente po­deria ter tido a in­tenção de ser "uma festa",  "está fa­zendo água", porque a base se deu conta da ex­clusão dos apo­sen­tados e fun­ci­o­ná­rios e está re­a­gindo. Por isso, a pró­pria Di­reção Exe­cu­tiva emitiu uma nota crí­tica, nos seus li­mites, é claro.

So­mado a isso, há o ataque ao sa­lário dos ser­vi­dores fe­de­rais, através do PLP 1/2007, que tem por ob­je­tivo li­mitar os gastos com pes­soal e en­cargos so­ciais da União, que terá efeitos também sobre es­tados e mu­ni­cí­pios. Este tema está sendo agre­gado à marcha.

Por tudo isso, pro­ponho que  a In­ter­sin­dical  par­ti­cipe da Marcha, através dos seus mi­li­tantes das en­ti­dades da edu­cação e todos que pu­derem se agregar.

A marcha pode reunir até 20 mil tra­ba­lha­dores (meta ini­cial). Não tenho a con­fir­mação. Mas menos de 10 mil não serão.

0
0
0
s2sdefault
Hy-phen-a-tion